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21-12-2010 08:56
Esse ataque faz com que o oponente não possa usar nenhum ataque que seu Pokémon possua. Com esse ataque você sacrifica o seu Pokémonem prol de reduzir o Attack e o Special Attack do oponente. Ele causa dano ao oponente de acordo com a Hapiness do Pokémon que usar esse ataque. Quanto menor for a Hapiness do seu Pokémon, maior é o dano causado pelo Frustration. Esse ataque é famoso por ser inútil, até mesmo o desenho Pokémon enfatizou isso. O Harden aumenta a defesa do Pokémon, mas não terá efeito se o Pokémon já possuir +6. Causa dano bem pequeno ao oponente e tem 10% de chance de diminuir o Speed. Causa dano no oponente, mas só naqueles que usaram Protect ou Detect naquele turno. Reduz em 50% o dano dos ataques de Fogo durante a batalha (acaba quando você retira o seu Pokémon da batalha). Esse ataque é bem famoso, ele te protege de qualquer dano causado no turno que foi usado, com excepção da Perish Song ou danos causados por condições climáticas. Esse ataque serve para desactivar "defesas" dos inimigos. Ex.: Substitute, Reflect, Safeguard, etc.10. Imprison
É inútil porque se seu Pokémon tem o mesmo ataque que o oponente, é bem possível que ambos os Pokémons sejam do mesmo tipo ou de tipos parecidos, e todo treinador que se preze sabe que uma batalha entre Pokémons do mesmo tipo não é um caminho sábio para evoluir.9. Memento
É inútil porque você sacrifica seu Pokémon (e isso diminui a Hapiness) por um benefício que não é tão compensador. Use esse ataque muitas vezes e poderá causar um certo dano com Frustration (falaremos dele em breve).8. Frustration
É inútil porque não existe nenhuma vantagem eu deixar o seu Pokémon com a Hapiness baixa, nem mesmo Frustration no poder máximo compensa todos os problemas que podem ser gerados por um Pokémon com Hapiness baixa.7. Harden
É inútil porque enquanto você vai aumentando sua defesa, você vai levando dano, e eventualmente você terá que causar algum dano ao oponente, porque não antes de usar o Harden?6. Constrict
É inútil porque 10% de chance de diminuir o Speed do oponente não é um benefício que compense o pequeno dano que esse ataque causa, seria apenas mais um espaço gasto nos seus ataques.5. Feint
É inútil porque só serve se o oponente usar Protect ou Detect, não vale a pena ter um ataque no seu Pokémon que só seja efectivo em duas possíveis situações.4. Water Sport
É inútil porque a maioria dos Pokémons que aprendem esse ataque são do tipo Água, e um Pokémon do tipo Água não precisa de proteção contra ataques do tipo Fogo.3. Detect
Ele é inútil porque ele tem o mesmo efeito do Protect (que já é meio inútil) mas possui 5 PP a menos.2. Defog
Ele é inútil porque numa batalha, além de não servir para causar qualquer tipo de dano, ele também não serve para nenhum combo. É apenas um péssimo"combo breaker" que só serve para ocupar um dos espaços dos seus ataques.1. Splash
“Magikarp used Splash… but nothing happens” quantas vezes você já não leu essa frase? E mesmo assim não cansa de pensar o quão inútil um ataque pode ser. Além de ser realmente o ataque mais inútil, pelo fato de não causar nada ao oponente, ele se torna mais inútil ainda quando você enfrenta aqueles pescadores com 6 Magikarps level 5, todas com apenas um ataque: Splash. Esse é sem dúvidas o ataque mais inútil do mundo.
Fiquem bem!
Fonte: Pokémon Darkay
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