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21-12-2010 08:56
10. Imprison
Esse ataque faz com que o oponente não possa usar nenhum ataque que seu Pokémon possua.
É inútil porque se seu Pokémon tem o mesmo ataque que o oponente, é bem possível que ambos os Pokémons sejam do mesmo tipo ou de tipos parecidos, e todo treinador que se preze sabe que uma batalha entre Pokémons do mesmo tipo não é um caminho sábio para evoluir.9. Memento
Com esse ataque você sacrifica o seu Pokémonem prol de reduzir o Attack e o Special Attack do oponente.
É inútil porque você sacrifica seu Pokémon (e isso diminui a Hapiness) por um benefício que não é tão compensador. Use esse ataque muitas vezes e poderá causar um certo dano com Frustration (falaremos dele em breve).8. Frustration
Ele causa dano ao oponente de acordo com a Hapiness do Pokémon que usar esse ataque. Quanto menor for a Hapiness do seu Pokémon, maior é o dano causado pelo Frustration.
É inútil porque não existe nenhuma vantagem eu deixar o seu Pokémon com a Hapiness baixa, nem mesmo Frustration no poder máximo compensa todos os problemas que podem ser gerados por um Pokémon com Hapiness baixa.7. Harden
Esse ataque é famoso por ser inútil, até mesmo o desenho Pokémon enfatizou isso. O Harden aumenta a defesa do Pokémon, mas não terá efeito se o Pokémon já possuir +6.
É inútil porque enquanto você vai aumentando sua defesa, você vai levando dano, e eventualmente você terá que causar algum dano ao oponente, porque não antes de usar o Harden?6. Constrict
Causa dano bem pequeno ao oponente e tem 10% de chance de diminuir o Speed.
É inútil porque 10% de chance de diminuir o Speed do oponente não é um benefício que compense o pequeno dano que esse ataque causa, seria apenas mais um espaço gasto nos seus ataques.5. Feint
Causa dano no oponente, mas só naqueles que usaram Protect ou Detect naquele turno.
É inútil porque só serve se o oponente usar Protect ou Detect, não vale a pena ter um ataque no seu Pokémon que só seja efectivo em duas possíveis situações.4. Water Sport
Reduz em 50% o dano dos ataques de Fogo durante a batalha (acaba quando você retira o seu Pokémon da batalha).
É inútil porque a maioria dos Pokémons que aprendem esse ataque são do tipo Água, e um Pokémon do tipo Água não precisa de proteção contra ataques do tipo Fogo.3. Detect
Esse ataque é bem famoso, ele te protege de qualquer dano causado no turno que foi usado, com excepção da Perish Song ou danos causados por condições climáticas.
Ele é inútil porque ele tem o mesmo efeito do Protect (que já é meio inútil) mas possui 5 PP a menos.2. Defog
Esse ataque serve para desactivar "defesas" dos inimigos. Ex.: Substitute, Reflect, Safeguard, etc.
Ele é inútil porque numa batalha, além de não servir para causar qualquer tipo de dano, ele também não serve para nenhum combo. É apenas um péssimo"combo breaker" que só serve para ocupar um dos espaços dos seus ataques.1. Splash
“Magikarp used Splash… but nothing happens” quantas vezes você já não leu essa frase? E mesmo assim não cansa de pensar o quão inútil um ataque pode ser. Além de ser realmente o ataque mais inútil, pelo fato de não causar nada ao oponente, ele se torna mais inútil ainda quando você enfrenta aqueles pescadores com 6 Magikarps level 5, todas com apenas um ataque: Splash. Esse é sem dúvidas o ataque mais inútil do mundo.
Fiquem bem!
Fonte: Pokémon Darkay
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